logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Festa de São Domingos de Gusmão é declarada Patrimônio Cultural

22/6/2022

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Foi aprovado, nesta quarta-feira, 22, o Projeto de Lei Ordinária Nº 33/2022, de autoria do deputado Talysson de Valmir (PL). O PL declara a “Festa de São Domingos de Gusmão” em São Domingos, como Patrimônio Cultural e Imaterial de Sergipe e a insere no Calendário Oficial de Eventos.

“Inegavelmente, a Igreja Católica é rica em significados e em tradição. Uma das suas grandes características e virtudes é a sabedoria que leva a valorizar a vida de pessoas comuns que dedicaram suas vidas pautadas pelos ensinamentos de Jesus e que, por meio de suas virtudes, anos após sua morte, são reconhecidamente santas, sendo canonizadas. Reconhecer a divindade presente na criatura humana, por meio de seus méritos e sofrimentos, martírios e perseguições em vida, nos move a querer imitá-los e tê-los como exemplo de vida”, falou o parlamentar em sua justificativa.

A Festa é realizada anualmente no mês de agosto, quando os moradores e visitantes participam das celebrações e procissões. O PL foi aprovado em votação realizada na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Foto: Divulgação

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo