logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Feriadão: Os feriados nacionais de 2017 devem aquecer o Turismo em Sergipe

O número de feriados prolongados para 2017 gerou preocupação para alguns setores e muitas alegrias para outros. Dos 365 dias do ano, 11 são formados por  feriados nacionais, e que, caso caiam numa quinta-feira ou terça-feira, podem até serem emendados (facultativos para alguns órgãos). Garantia mesmo, é que se tornem prolongados quando os feriados caem em dias de segundas e sextas-feiras: há vários assim. O número é ampliado ainda, se somados aos feriados do Estado e do município. Alguns setores da Economia chegaram a afirmar que terão perdas financeiras significativas esse ano. Paulo Viana, vice-presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Sergipe (HBIH-SE), revela que feriados são positivos, mas que não garantem melhoria nas ocupações dos hotéis.

Segundo Paulo Viana, para a melhoria do Turismo em Sergipe seria necessário uma parceria de trabalho entre o setor público e o setor de turismo privado. Ressalta que além da melhoria na Economia, também há ganhos para o setor de Emprego. Havendo feriados, há a possibilidade de turistas virem para Sergipe. Mas, primeiro, é necessário um trabalho conjunto, entre o Trend Turismo Privado e o Setor Público, para que o Estado de Sergipe seja conhecido lá fora, que turista seja motivado a vir conhecer Sergipe, e pra isso é necessário essa parceria. Vale ressaltar que o turismo é a forma de gerar Emprego a curto prazo, com menor custo possível”, analisa Paulo Viana.

Para os empresários do setor de serviços, feriados podem alavancar o movimento. “ Estados vizinhos, como Alagoas e Bahia, nos feriados descem para vir a Sergipe. Feriados prolongados são muito bons pra gente”, afirmou o Hamilton Santana, dono de restaurante na Orla.

Para o funcionário Público, Luiz Fernando Castro, feriados são propícios para afazeres e diversões em família.“É um momento muito bom, se consegue passear com a família, e fazer uma viagem. Esses 11 feriados geram a possibilidade de poder ir a praia, principalmente para quem mora no interior. Vai ser um ano muito bom, devido aos feriados”, conta ele.

Turista, dona Maria Aparecida Alvares,  salienta que feriados proporcionam momentos de felicidades. “Acho maravilhosos esses feriados, pois aproveitamos a vida, e podermos sermos felizes de vez em quando”, comemorou o leque de feriados nacionais e prolongados que o ano de 2017 proporcionam.

Por, Agência de Notícias Alese

Foto: Divulgação| HBIH-SE

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo