logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Federação dos Hospitais Filantrópicos se reúne com Presidente da Alese

Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese

Na manhã desta quinta-feira (1) o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) deputado Luciano Bispo (PSD) esteve reunido com representantes da Federação de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Sergipe (Federase). O encontro teve como objetivo solicitar o apoio na obtenção de emendas parlamentares as unidades de saúde filantrópicas para o ano de 2023.

De acordo com a diretora jurídica da Federase, Marcela Píton, a ideia é fazer com que a população através dos deputados estaduais compreenda a necessidade de fortalecimento da rede de saúde filantrópica em Sergipe.  “Essa ação pode acontecer através de emendas que garantem a manutenção e fortalecimento do parque tecnológico e aquisição de equipamentos médicos a exemplo de acelerador linear, tomógrafo, entre outros”, destacou Marcela Píton.

Ao todo, a rede de saúde filantrópica do estado, a exemplo do Hospital de Cirurgia, foi responsável por 70% do atendimento de média complexidade em 2021. “ Isso comprova que auxiliado a rede estadual de saúde conseguimos prestar um serviço eficiente para a população”, ressaltou a diretora.

Ao final da reunião, ficou firmado  que os representantes da Federação voltarão à Alese, ainda mês de dezembro, para explicar aos deputados estaduais e sociedade sergipana sobre o funcionamento dos Hospitais Filantrópicos no estado. “ O objetivo será disseminar as ações que envolvem a filantropia em Sergipe e como estas ações ajudam na diminuição de custos para as unidades de saúde”, finalizou a diretora jurídica da Federase, Marcela Píton.

Para o presidente da Alese o tema é de extrema relevância. “Vamos apresentar de uma forma geral aos nossos pares e a toda sociedade sergipana essa questão. Com o avançar do diálogo temos certeza que vamos conseguir auxiliar na saúde do estado que é fundamental para o povo sergipano. Nós da Assembleia estamos sempre abertos ao diálogo”, destacou Luciano Bispo.

 

Foto Jadilson Simões/ Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo