Na manhã dessa terça-feira, 17, a Assembleia Legislativa de Sergipe, através de um requerimento da deputada Ana Lúcia (PT), recebeu a palestra da professora aposentada da Universidade Federal da Paraíba e Membro da Assembleia Espiritual local dos Bahá’ís, Simin Jalali Rabbani, para falar sobre sua religião, como forma destacar a passagem do bicentenário de nascimento de Bahá’u’lláh, fundador da Fé Bahá´í.
Convidando o público a refletir através de frases como “Todas as religiões estabelecidas são divinas em origem, idênticas em seus objetivos, complementares em suas funções, contínuas em seus propósitos, e indispensáveis em seu valor para a humanidade”, Simin Jalali Rabbani abordou a temática da revelação divina e o propósito das religiões.
Sobre a Fé Bahá´í, Rabbani explicou que o seu objetivo é unir todas as raças e povos em uma Causa universal e uma Fé comum. “Alguns princípios básicos da Fé Bahá´í são a unidade da humanidade, a eliminação de preconceitos, a harmonia entre religião, ciência e razão e a igualdade de direito de oportunidade entre o homem e a mulher”, destacou.
Ao agradecer a Simin Jalali Rabbani pela palestra, a deputada Ana Lúcia lembrou do atual cenário mundial onde há um desequilíbrio na relação entre fé e ciência. “Acredito que nessa situação que estamos, de crescimento da intolerância e dos conflitos por todo o planeta, é necessário que haja uma maior articulação entre a religião e a ciência, como forma de superar a discórdia, em busca da união dos povos, como defende a Fé Bahá´í.
Da Assessoria Parlamentar
Foto: Jadílson Simões