logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Exposição Raízes da Arte será realizada no Palácio-Museu Olímpio Campos

15/7/2022

Por Aldaci de Souza/Agência de Notícias Alese

Acontece no período de 18 de julho a 22 de agosto, a Exposição Raízes da Arte, por meio de uma parceria entre a Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória e o Palácio Museu Olímpio Campos. A exposição Será aberta às 9h.

O evento será aberto ao público no Palácio Museu Olímpio Campos, das 10h às 17h das terças às sextas-feiras e das 9h às 17h, aos sábados, destacando os trabalhos dos artistas plásticos Ismael Pereira e Israel Melo.

Cores

Cores fortes dão o tom aos trabalhos dos dois artistas (Foto-Reprodução do convite)

As peças expostas por meio de quadros e esculturas enfatizarão o imaginário de Ismael Pereira ganhando vida, transformando-se em mandalas; vestindo Santos e santas em trajes coloridos, enfeitando vasos, cavalos, peixes, galos, bois e figuras folclóricas, apresentando cajus em formatos de sonhos de infância, obras de artes que podem ser definidas como pertencentes ao “figurativismo moderno”.

A exposição também ressalta o trabalho artístico de Israel Melo, que tem inspiração nas cores vibrantes e vigorosas pinceladas das obras do gênio Van Gogh, nas sombras produzidas pelo artista Caravaggio e na delicadeza das formas de Michelangelo e Leonardo da Vinci, além do célebre Modigliani.

A curadoria é do coordenador de Projetos Especiais da Elese Arivaldo Chagas.

Foto: Jadilson Simões

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo