logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Ex-Ministro do Esporte Leandro Cruz recebe Título de Cidadania Sergipana

Por Ascom Parlamentar

Em Sessão Especial na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o ex-ministro do Esporte e atual Secretário do Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal (DF), Leandro Cruz, recebeu na tarde desta segunda-feira, 10, das mãos da deputada estadual, Maisa Mitidieri o Título de Cidadão Sergipano. A indicação partiu no então mandato do ex-deputado Luiz Mitidieri, em homenagem aos seus serviços prestados na área do Desporto Educacional. Ações que refletem na vida de milhares de jovens sergipanos.

A deputada destacou a felicidade de homenagear alguém que tanto contribuiu para Sergipe. “O esporte não é apenas uma forma de lazer, mas sim uma grande ferramenta de inclusão social e de saúde. Foi com muita alegria que pude agradecê-lo por todo trabalho e dedicação e principalmente pela atenção depositada em nosso Estado”, fala.

Enquanto Ministro, Leandro contribui muito para o esporte no estado, destinando diversas verbas para Sergipe. Dentre os recursos estão a reforma do Batistão, o convênio junto a prefeitura da capital para as Corrida de Aracaju de 2018 e 2019. Com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) firmou parceria e enviou verbas para a construção da pista de atletismo. Além da construção de três Centros de Iniciação ao Esporte (CIE) instalados em Aracaju, Itabaiana e Lagarto.

“Sempre tive uma relação muito especial com Sergipe, hoje foi a formalização dessa longa história. Já fui agraciado com o Título de Cidadão Aracajuano e agora sou oficialmente sergipano. A felicidade é grande, pois sinto um enorme carinho por esse lugar. Aqui conquistei grandes amigos e juntos realizamos muito pelo esporte local”, afirma Leandro Cruz.

O Secretário Municipal do Esporte e Lazer, Antônio Hora afirmou que mesmo Sergipe sendo o menor Estado da Federação nunca houve restrições de acesso aos recursos quando Leandro esteve a frente do ministério. “Conceder o Título de Cidadão Sergipano ao ex-ministro é reconhecer todo o trabalho desenvolvido por ele em nossa terra. Nunca tivemos nenhum tipo de restrição em relação ao recebimento de verbas federais. A prova disso é que em minha gestão enquanto Secretário de Estado do Esporte foram destinados 20 milhões de reais para área esportiva”, pontuou.

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo