Ex-Ministro do Esporte Leandro Cruz recebe Título de Cidadania Sergipana

Por Ascom Parlamentar

Em Sessão Especial na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o ex-ministro do Esporte e atual Secretário do Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal (DF), Leandro Cruz, recebeu na tarde desta segunda-feira, 10, das mãos da deputada estadual, Maisa Mitidieri o Título de Cidadão Sergipano. A indicação partiu no então mandato do ex-deputado Luiz Mitidieri, em homenagem aos seus serviços prestados na área do Desporto Educacional. Ações que refletem na vida de milhares de jovens sergipanos.

A deputada destacou a felicidade de homenagear alguém que tanto contribuiu para Sergipe. “O esporte não é apenas uma forma de lazer, mas sim uma grande ferramenta de inclusão social e de saúde. Foi com muita alegria que pude agradecê-lo por todo trabalho e dedicação e principalmente pela atenção depositada em nosso Estado”, fala.

Enquanto Ministro, Leandro contribui muito para o esporte no estado, destinando diversas verbas para Sergipe. Dentre os recursos estão a reforma do Batistão, o convênio junto a prefeitura da capital para as Corrida de Aracaju de 2018 e 2019. Com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) firmou parceria e enviou verbas para a construção da pista de atletismo. Além da construção de três Centros de Iniciação ao Esporte (CIE) instalados em Aracaju, Itabaiana e Lagarto.

“Sempre tive uma relação muito especial com Sergipe, hoje foi a formalização dessa longa história. Já fui agraciado com o Título de Cidadão Aracajuano e agora sou oficialmente sergipano. A felicidade é grande, pois sinto um enorme carinho por esse lugar. Aqui conquistei grandes amigos e juntos realizamos muito pelo esporte local”, afirma Leandro Cruz.

O Secretário Municipal do Esporte e Lazer, Antônio Hora afirmou que mesmo Sergipe sendo o menor Estado da Federação nunca houve restrições de acesso aos recursos quando Leandro esteve a frente do ministério. “Conceder o Título de Cidadão Sergipano ao ex-ministro é reconhecer todo o trabalho desenvolvido por ele em nossa terra. Nunca tivemos nenhum tipo de restrição em relação ao recebimento de verbas federais. A prova disso é que em minha gestão enquanto Secretário de Estado do Esporte foram destinados 20 milhões de reais para área esportiva”, pontuou.