logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Ex-deputado Djenal Queiroz é homenageado pela Alese

O Presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo, em parceria com a Academia Sergipana de Letras, convida para a Sessão Especial em comemoração ao Centenário de Nascimento do ex-deputado estadual Djenal Tavares Queiroz, que será realizada na próxima segunda-feira (16), às 17 horas, no plenário da casa.  Após a homenagem, será realizada mais uma edição do “Espaço Cultural”, no hall que leva o nome do ex-parlamentar.

Sobre o homenageado

Filho de Rosalvo Queiroz e de Djanira Tavares Queiroz. Estudou em Aracaju e no Rio de Janeiro antes de sentar praça em 1936na Escola Militar do Realengo retornando a Sergipe para assumir o comando da Polícia Militar durante os governos José Rollemberg e Arnaldo Garcez servindo ao último como Secretário de Segurança e em 1955 assumiu o comando do 19º Batalhão de Caçadores em Salvador chegando a General de Divisão em 1964. Eleito deputado estadual em 1962 pelo PSD foi Secretário de Fazenda no governo Celso Carvalho. Filiado à ARENA após o Regime Militar de 1964 foi reeleito em 1966, 1970 e 1974.

Em 1978 foi eleito vice-governador de Sergipe na chapa de Augusto Franco seguindo-o na filiação ao PDS e a quem substituiu em 1982 quando o mesmo renunciou para eleger-se deputado federal. Secretário de Habitação no governo João Alves Filho foi reeleito deputado estadual em 1986 e 1990 filiando-se nos anos seguintes ao PPR e PPB e no governo Albano Franco foi Secretário de Assuntos Parlamentares.

 

Por Camila Ramos – Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo