• Este evento já passou.

Jornal da Alese – 1ª Edição

fevereiro 2, 2023 @ 08:00 - 08:30

O Jornal da Alese, apresentado ao vivo em duas edições diárias – 8 h e 12h30, de segunda a sexta-feira, é um telejornal voltado inteiramente para os conteúdos legislativos, levando ao público notícias sobre as atividades da Assembleia Legislativa de Sergipe, com foco nos pronunciamentos, discussões e votações do plenário e das comissões da casa parlamentar. Também aprofunda as temáticas legislativas, contribuindo para a compreensão dos impactos dessas pautas na vida do cidadão, além de contar com a participação ao vivo da Agência de Notícias Alese e de incluir os principais acontecimentos das câmaras municipais ao redor do Estado.

Objetivo

O objetivo do Jornal da Alese é entregar ao público notícias de qualidade para atender à demanda da população por informações confiáveis, geradas no âmbito do Parlamento ou em função dele. O compromisso do telejornal é com a universalização do acesso à informação sobre as atividades parlamentares. A missão do Jornal da Alese é promover os valores do mandato legislativo com honestidade, responsabilidade e ética profissional.

Linha editorial

Os pilares editoriais do Jornal da Alese são a pluralidade de opinião, a liberdade de pensamento e a defesa da democracia. O telejornal, em sua forma e conteúdo, leva ao pé da letra o ideário de que a Assembleia Legislativa é uma casa de iguais, com eventuais posições políticas e ideologias diferentes, que chegaram ao Parlamento por soberana escolha do povo sergipano. O Jornal da Alese considera a boa notícia não pelo viés político ou da sigla partidária, mas pela veracidade e relevância da informação nela contida. Tudo nas duas edições do telejornal da TV Alese passa pela ótica do jornalismo profissional, que preza pela imparcialidade.

Programa: Jornal da Alese 1ª edição

Apresentação: Larissa Baracho