logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Congresso em Pauta – Reprise – Programa 2

março 5, 2023 @ 06:30 - 07:30

Congresso em Pauta

O Congresso em Pauta é um programa que se propõe a ser uma ponte entre os sergipanos e o Congresso Nacional, aproximando-os das principais temáticas em discussão na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. A cada programa, um projeto de lei em tramitação, uma lei em vigor ou um assunto debatido no âmbito das comissões do parlamento brasileiro é repercutido a partir de entrevistas realizadas com congressistas sergipanos e nacionais, especialistas de todo o país, além de representantes da sociedade civil diretamente impactados com a questão. Também apresentamos, a título de conhecimento, leis locais que dialogam com essas pautas nacionais.

 

Objetivo

O programa tem o objetivo de divulgar localmente os assuntos pautados no Congresso Nacional, gerando identificação com o telespectador/cidadão sergipano, de fomentar o debate e de contribuir para o entendimento sobre os impactos que as pautas nacionais podem provocar no dia a dia do cidadão. 

 

Linha editorial

O escopo da linha editorial do Congresso em Pauta abrange, de forma central, os assuntos políticos que estão em debate na Câmara dos Deputados e no Senador Federal. A partir do momento que um projeto de lei é protocolado nas casas parlamentares, o tema abordado já pode ser pautado no programa. A apuração da pauta é embasada em critérios que contribuam com o entendimento da temática de forma equilibrada, buscando sempre a pluralidade de vozes para que o próprio telespectador/cidadão tenha a autonomia na construção de sua percepção sobre o assunto. De forma mais ampliada, é possível também abarcar temas relacionados a outros poderes que de uma forma ou de outra tenham conexão com o Congresso Nacional.

 

Programa: Congresso em Pauta

Apresentação: Clécia Carla

Produção: Aline Braga

Assistente de produção: Emanuele Bonfim

Detalhes

Data:
março 5, 2023
Hora:
06:30 - 07:30
Categorias de Evento:
,

Local

TV Alese
Av. Ivo do Prado, s/n – Palácio Gov. João Alves Filho – Centro
Aracaju, Brasil

Organizadores

TV Alese
TV Alese
Pular para o conteúdo