Estudantes visitam a Casa Legislativa de Sergipe

Meninos e meninas, estudantes do Colégio Sagrado Coração de Jesus, da rede particular do município de Itabaiana, visitaram a sede da Assembleia Legislativa de Sergipe, a Alese. No plenário Deputado Pedro Barreto  de Andrade,  puderam assistir uma apresentação sobre a funcionalidade das atividades legislativas, cenário que foi ministrado pelo coordenador da Escola do Legislativo, Humberto de Oliveira.

João Victor, aluno do Colégio Sagrado Coração de Jesus

“Eu gostei bastante de conhecer, in loco, como atuam os nossos deputados. Na minha cidade mesmo, Itabaiana, tem deputados, como a Maria Mendonça e o Luciano Bispo,  que atuam nessa casa e é muito bom olhar, de perto, o que fazem por aqui,  conhecer o local de trabalho e os próprios deputados”, disse João Victor que cursa o 8º ano.

Para a coordenadora do colégio, a visita foi apropriada por representar um link do que alunos vêem na escola  em prática. As leis estão presentes no dia a dia na vida do aluno. “Agora mesmo, anterior À votação, houve uma simulação de eleição presidencial, e eles exerceram a cidadania. Foi um momento muito apreciado pelos alunos, gostaram bastante. Então, vir in loco no local onde são elaboradas as leis e atuam os parlamentares foi muito essencial para eles”, externou a coordenadora Maria Aparecida Costa Lima.

Escola do Legislativo

Para Humberto de Oliveira,  o ato de estar recebendo escolas públicas e privadas do Estado de Sergipe é estar atendendo  cumprimento de uma resolução própria da Escola do Legislativo. “Exercitar a prática da cidadania, são esses jovens o futuro do amanhã. A gente mostra pra  esses alunos a importância de como funciona a Casa Legislativa para o melhor exercício da cidadania. É esse papel da Escola do legislativo para a sociedade”, ressaltou o coordenador da Escola do Legislativo de Sergipe.

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Foto: Stephanie Macêdo