logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Estudantes participam do projeto ‘Visita à Casa do Povo’

Por Júnior Matos /Agência de Notícias Alese

Na manhã desta terça-feira (6) estudantes do curso de Direito da faculdade Ages- campus Lagarto participaram de mais uma edição do projeto Visita à Casa do Povo. A ação idealizada pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) por meio da Escola do Legislativo (Elese) deputado João de Seixas Dória tem o objetivo aproximar a população sergipana do Poder Legislativo.

A professora do curso de Direito Monaliza Vilanova

Durante o momento, os visitantes  puderam assistir aos debates que ocorrem durante as sessões plenárias, visitam as instalações da Assembleia e da Elese, participaram de rodas de conversas e receberam uma cartilha educativa sobre a Constituição em Miúdos (do Senado Federal).

No início da visita, os estudantes foram recepcionados por representantes da Elese. “A principal proposta do Visita a Casa do Povo é conscientizar sobre a importância que eles tem quanto sociedade.  Aqui destacamos a importância do Legislativo e como ações beneficiam os sergipanos e sergipanas”, disse a coordenadora do projeto Visita à Casa do Povo, Ana Macedo.

A estudante de Direito Fabiana Campos

Para a professora do curso de Direito Monaliza Vilanova é importante que os acadêmicos conheçam, ainda mais, sobre as atividades desenvolvidas no parlamento. “ É uma ação benéfica e que contribui diretamente na construção do conhecimento e de senso-crítico dos futuros profissionais do Direito”.

De acordo com a  estudante de Direito Fabiana Campos, ela pôde ver na prática todo o conhecimento que é passado em sala de aula. “ Aqui podemos observar todo o processo que vai desde o pensamento para a construção da lei até a sua aprovação final. Tudo isso é pensado para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar do cidadão’’, falou.

O projeto Visita à Casa do Povo  existe há mais de quatro anos e visa contribuir para a formação do cidadão crítico e consciente, para o fortalecimento das instituições democráticas e para a construção de um mundo mais justo, fraterno.

A diretora da Elese Izabela Mazza

“A nossa intenção é fazer com quem o público jovem esteja cada vez mais presente na Alese. E eles estão participando de forma efetiva. Aqui, explicamos sobre a importância do Legislativo e a relação dele com os demais poderes”, explicou a diretora da Elese, Izabela Mazza.

Fotos:  Jadilson Simões/ Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo