Estradas: Gustinho leva pedido da população à sessão da Alese

O deputado Gustinho Ribeiro (PRP) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (31) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para levar um apelo dos moradores de quatro municípios sergipanos para a melhoria das rodovias que cortam povoados de Lagarto, Itaporanga D’Ajuda, Riachão do Dantas e Tobias Barreto.

“Ocupo a tribuna no pequeno expediente para fazer uma solicitação ao DER: que viabilize o quanto antes a revitalização da estrada que liga o município de Itaporanga ao município de Lagarto, passando pelos povoados Sapé, Gravatá, Brasília, Jenipapo e chegando muito próximo à sede do município de Lagarto”, detalhou o deputado.

Segundo Gustinho, o apelo ao Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) é uma demanda da comunidade e também da prefeita de Itaporanga. “Essa reivindicação atende também a um pedido da prefeita do município de Itaporanga, Gracinha, que tem recebido reclamações da população daquela região”, informou.

Gustinho falou que as queixas dos moradores são por conta da deficiência e dificuldades enfrentadas por quem trafega pela rodovia. “A rodovia é muito importante para aquela região pelo escoamento da produção agrícola”, destacou a produção da agricultura da região que engloba grandes povoados de Itaporanga e Lagarto.

Lagarto/Tobias Barreto

O pedido também foi estendido ao trecho da SE-170 que liga Lagarto a Tobias Barreto, passando também pelo município de Riachão do Dantas. “Estive essa semana no município de Riachão do Dantas. Realmente, aquela rodovia precisa de reparos. É uma demanda também da nossa região, a região Centro-Sul”, solicitou.

“Eu não tenho dúvida que o DER atenderá e acolherá essa solicitação, porque assim tem sido o comportamento do Dr. Vasconcelos. Em todas as vezes que a gente solicitou algo, ele procurou tomar providências para atender às necessidades do povo do nosso Estado”, disse.

Texto e foto:  Ascom Parlamentar