Estrada: indicação propõe sinalização de segurança para ciclistas

Publicada: 20/10/2022 às 10:26

Por Stephanie Macêdo/Agência de Notícias Alese

Visando garantir maior segurança aos ciclistas nas rodovias do Estado, através da instalação de placas de advertência que alerte os
condutores de veículos quanto ao respeito ao distanciamento entre seus veículos automotores e os ciclistas, os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) aprovaram a Indicação de nº 822/2022 de autoria do deputado Capitão Samuel (PP).

De acordo com a proposição, segundo estudo feito pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (ABRAMET), publicado no mês de agosto deste ano, o número de acidentes envolvendo ciclistas nos cinco primeiros meses do ano de 2021 aumentou consideráveis 30% em comparação ao mesmo período do ano de 2020.

Especialistas informam que o aumento de acidentes decorre do aumento da utilização de bicicletas na rotina das pessoas, seja por uso profissional, escolar ou por atividade física. 

“Como se não bastasse A falta de respeito e atenção dos condutores de veículos, após o acidente muitos não prestam socorro, favorecendo o risco de morte”, observou o parlamentar na justificativa do documento.

Outras indicações

Também de autoria do deputado, foram aprovadas as Indicações de nº 823 e 824/2022. Na de nº 823, o parlamentar propõe que seja disponibilizada uma  sala de apoio aos Agentes da Segurança Pública, quando em escolta hospitalar de pessoas sob a custódia do Estado.

“A proposição leva em conta os riscos inerentes às atividades dos órgãos de segurança pública incumbidos do deslocamento aos hospitais, sejam públicos ou particulares, de pessoas sob a custodia do Estado”, destacou o deputado no documento.

Quanto a Indicação de nº824/2022, o deputado apela para que seja realizado serviço de revitalização em trecho duplicado na BR-101, situado no município de Muribeca, na região Baixo São Francisco.  “O trecho duplicado da BR-101 no município de Muribeca, no Baixo São Francisco encontra-se altamente cedida, desgastada, apresentando buracos e escoriações, que dificultam a passagem de veículos, provocando acidentes e danificando o veiculo dos viajantes”, destacou.

 

 

 

Foto reprodução: euestoudirigindo

Outras notícias para você