logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Estado publica novas medidas contra Covid-19

Por Wênia Bandeira

O Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) decidiu promover novas mudanças para combater o aumento no número de casos de Corona Vírus em Sergipe. As medidas começam a valer nesta sexta-feira, 05, e seguem até o dia 21.

Entre as decisões, está a restrição das atividades de bares, restaurantes e similares. O funcionamento destes pontos comerciais fica proibido entre às 18 horas das sextas-feiras e 5 horas da segunda-feira subsequente. É permitido realizar os serviços de delivery e retirada no local.

As atividades não essenciais, como shoppings, galerias e centros empresariais, não funcionarão nos sábados e domingos. As atividades consideradas essenciais não podem comercializar bebidas alcoólicas.

A ocupação máxima permitida é de 50% do local do estabelecimento do que for essencial. O funcionamento da administração pública não essencial será das 7 às 13 horas, com escalas de rodízio e manutenção do atendimento externo.

O Ctcae deve voltar a se reunir na próxima quinta-feira (11). A fiscalização será realizada pelas forças de segurança e vigilância em todo o estado.

Covid-19 em Sergipe

Em Sergipe, 153.482 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 2.993 morreram. Segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado nesta quinta-feira, 04, foram registrados 496 novos casos e nove mortes que estavam em investigação e foram confirmadas em 24 horas.

Até esta quinta-feira, 78.109 mil doses de vacina da primeira remessa foram distribuídos aos municípios, destas foram aplicadas 61.270. Referente à segunda dose, foram distribuídas 35.377, sendo aplicadas 27.275 doses.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo