logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

“Esse campus tem o jeito Marcelo Deda de ser, estou feliz em fazer parte desta conquista”, disse Valmir Monteiro.

O deputado estadual e líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe, Valmir Monteiro –PSC fez questão de marcar presença na inauguração da Universidade Federal de Sergipe-UFS- campus de medicina, em Lagarto. A inauguração é um marco na historia dos sergipanos e principalmente dos lagartenses.

A Universidade Federal de Sergipe é fruto de uma parceria grandiosa entre o deputado Valmir Monteiro e, o saudoso Marcelo Deda Chagas (In Memoria). Na época, Valmir Monteiro era prefeito de Lagarto e não mediu esforços para trazer ao município o campus de medicina. Na luta para realizar esse sonho, Valmir Monteiro encontrou em Deda, a virtude de um governador que pensava alto e que agia como filho deste município, mesmo sendo da vizinha Simão Dias.

“Todo politico deixa uma marca ou pelo menos contribui para que algo de muito bom seja lançado a favor do crescimento e desenvolvimento de um município. Estou muito feliz e emocionado em poder estar presente nesta cerimonia de inauguração. Gostaria de olhar para o lado e ver o meu amigo e eterno Marcelo Deda aqui comigo. Sei que ele deve está muito contente com essa realização. Como politico e, principalmente como amigo, digo em alto e bom som; eu e todos os lagartenses lembramos devocê Marcelo Deda”, contou emocionado Valmir Monteiro.

O deputado estadual ainda citou a importância da UFS para os estudantes e para comercio local. “Isso aqui não é apenas uma universidade, isso aqui é o ponta pé inicial para um crescimento econômico e social em nosso município. Vamos em busca de metas que possam trazer os nossos jovens mais preparados para enfrentar essa batalha na luta por um futuro digno. Já pedimos através de indicação, mais escolas de ensino médio em bairros e povoados de Lagarto. Precisamos acompanhar esse crescimento”, apontou Valmir.

O deputado estadual Valmir Monteiro foi abraçado e,recebeu diversos elogios de autoridades, entre esses, do Ministro da Educação Aloisio Mercadante(PT), do ex-deputado federal Rogério Carvalho(PT), do deputado federal João Daniel (PT) e do diretor do campus Mário Adriano, pelo bom trabalho a favor dos sergipanos na alese.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo