Por Assessoria Parlamentar
Engajado com o desenvolvimento do esporte como integração social, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) esteve reunido com a superintendente Especial de Esportes do Governo do Estado, Mariana Dantas, para dialogar sobre a viabilidade do acesso da comunidade ao Estádio Adolfo Rollemberg, no conjunto Agamenon Magalhães, localizado na Zona Oeste de Aracaju.
Zezinho Sobral explicou que o diálogo com a Superintendência de Esportes e a comunidade é para estabelecer dias e horários para que a população faça uso da praça esportiva. “A previsão é que isso ocorra ao longo deste ano, visto que o Estádio Adolfo Rollemberg dá suporte aos times sergipanos de futebol, recebendo treinos e partidas de campeonatos profissionais, ainda sem público, em função da recuperação do gramado do Arena Batistão”, destacou o parlamentar que esteve acompanhado por Raimundo Neves e Eduardo Santana, lideranças do conjunto Agamenon Magalhães e do bairro Industrial, respectivamente.
Além da dinâmica esportiva, outro tema debatido durante a reunião foi a gestão do Adolfo Rollemberg. “A superintendente nos informou que a ideia é transferir a gestão do estádio para o município de Aracaju, devido à sua localização e a exemplo do que acontece com o Estádio Municipal do Anchietão, localizado no bairro Bugio. A ideia é permitir que a comunidade tenha acesso garantido e segurança neste espaço histórico tão importante para nossa capital”, complementou Zezinho Sobral.
“A comunidade do Agamenon Magalhães e toda nossa capital merecem esse grande cartão postal esportivo. Ele é nosso patrimônio, agrega, faz parte da nossa história sendo grande palco de grandes jogos. O Adolfo Rollemberg é destinado para toda a população e as famílias. É motivo de orgulho para todos nós. Quem ganha é a comunidade, torcedores e o futebol sergipano”, reforçou Zezinho Sobral.
Reforma
O Estádio Adolfo Rollemberg tem 101 anos de fundação, passou por uma ampla reforma realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), e foi reinaugurado em março de 2021 como uma opção a mais para jogos oficiais de pequeno porte.
Dentre as melhorias estão a reforma dos vestiários, banheiros, bilheterias, novo gramado, instalação de sistema de irrigação, revisões hidrossanitárias, novas portas, janelas e portões, reforma de instalações elétricas, cobertura, nos alambrados, troca das traves e pintura geral.