logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Espetáculo ‘Auto de Natal Sergipano’ aviva o espírito natalino

por Stephanie Macêdo

Público de todas as idades se diverte e registra o Auto de Natal da ELESE

Atentos ao elenco e à história do nascimento de Jesus Cristo, filho de Maria com o pescador José; do menino que nasceu no meio da rua, no nordeste, em terra sergipana e que deixou para o mundo uma mensagem de paz, amor e de esperança para a humanidade, público aplaude com entusiasmo  o Auto de Natal Sergipano’ – um espetáculo da Escola do Legislativo de Sergipe, em parceria com a Companhia de Arte (Cia de Arte- ELESE). A apresentação ocorreu na praça Fausto Cardoso, na capital.

O público curtiu, aplaudiu e registrou o espetáculo, que leva a assinatura do dramaturgo Euler Lopes. Divertido e emocionante, o enredo une teatro e música no formato de cordel. Segundo o ator, a peça é uma adaptação da história milenar do nascimento de Jesus Cristo, aliada ao universo da cultura sergipana. “A gente metaforiza a vida de Jesus, que vai além de qualquer crença e religião, pois celebramos a vida do sergipano, que merece ser celebrada todo o ano, como o amor de Maria e José, e não apenas no Natal”, aponta.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, prestigiou a apresentação do Auto de Natal

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, prestigiou a apresentação do Auto de Natal e parabenizou a exibição da peça. Ele enfatizou que a Cia de Arte da ELESE  tem o dom de levar muita positividade ao público.

“O teatro traz muita coisa boa para o público. Traz alegria, traz a esperança que nós estamos precisando neste Natal, após um ano de sofrimento. A Cia de Arte faz um trabalho belíssimo durante todo o ano, e encerra com a encenação do Natal. O elenco é formado por artistas valiosos, que engrandecem o Estado de Sergipe e a Assembleia Legislativa”, comentou Luciano.

Além das apresentações na capital sergipana, a turnê do Auto de Natal que chega a sua quinta exibição no Estado, já percorreu os municípios de Tobias Barreto e Estância. Segundo o cantor, compositor e diretor musical do espetáculo, Neu Fontes, a turnê abre a oportunidade de o público do interior conhecer a encenação. 

Neu Fontes dirige a parte musical do Auto de Natal Sergipano

“A Assembleia este ano traz como mensagem maior o ‘Acreditar’. É o acreditar no futuro, no que a gente tem pela frente como renovo e esperança. A gente vem trabalhando para isto e o espetáculo avisa isso às pessoas: vamos acreditar, vamos ter fé, que tudo vai melhorar. Essa é a mensagem que o Auto de Natal Sergipano leva”, declarou.

Ana Gardênia Nascimento, funcionária pública, presenciou o espetáculo, momento que considerou iniciativa da Alese muito importante. “Acho que não tem uma pessoa no mundo que não perdeu alguém, um parente, um amigo, um colega. Eu mesma perdi parente, perdi vizinha, perdi amigos, perdi colegas. Então ouvir uma mensagem dessa de esperança que a gente pode ter um futuro melhor, que as coisas vão melhorar, que a gente deve sempre ter fé em Deus e  acreditar na sua palavra, é mesmo muito importante”,  destacou Gardênia.

Ana Gardênia Nascimento foi conhecer a peça e considerou muito importante a iniciativa da Alese por mensagem de amor e esperança

Quem também assistiu a exibição da peça foi a servidora pública Brenda Santos Silva. Segundo contou, o Auto de Natal foi bastante divertido e que o momento de entretenimento proporcionou a reunião da família durante a apresentação. “Estou aqui com familiares, amigos, esposo e minha filha. Foi um momento fantástico, divertido e que une a família”, afirmou.

Espetáculo

Segundo explicou a coordenadora da Cia de Arte, Mônica Moreira, o Auto de Natal Sergipano envolve, aproximadamente, 40 pessoas, entre elenco, músicos, coralistas, equipe de produção, de logística e da comunicação. Seis atores atuam diretamente na Peça Teatral, que este ano tem por atores convidados César Leite e Amadeu Netto.

A servidora pública Brenda Santos Silva reuniu a família para assistir o Auto de Natal Sergipano

A parte musical do espetáculo é formada pelo cantor Neu Fontes, pelo percussionista Tontoy e pelo sanfoneiro Alegria, que, em conjunto com o Corales, abrilhantam o espetáculo. O  Corales é um coral composto por servidores do Poder Legislativo, sob a regência do maestro Joel Magalhães.

A diretora da Escola do Legislativo, Isabela Mazza, comemora o sucesso  do espetáculo, que a cada exibição reúne satisfatoriamente a população sergipana em pleno espaço público.

“Mais um ano que a gente traz para o público sergipano o Auto do Natal, momento que a gente celebra a mensagem de amor. Estamos muito felizes com a apresentação,  que a gente continue a emanar amor, que é essa a mensagem que a gente passa”, declarou. 

 

Fotos: Joel Luiz

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo