Adolfo Sá, jornalista sergipano, lançou seu primeiro livro intitulado ‘Viva La Brasa’ no Espaço Cultural Djenal Queiroz da Assembleia Legislativa de Sergipe. Sua obra, reuni quase 20 anos de trabalho entre textos, reportagens, crônicas e entrevistas, além de gráficos em charges no estilo fanzine, recortes que se assemelham a páginas de revista. O livro é a compilação de seu blog e a diagramação tem influência de um outro trabalho do autor, o ‘Cabrunco Zine’.
O Espaço Cultural valoriza e reconhece a arte sergipana, objetivando também diminuir a lacuna entre o poder legislativo e a comunidade. Adolfo Sá participou da edição do mês agosto do ano de 2016, com a curadoria de Ilma Fontes, que reuniu na programação artística pinturas, esculturas, fotografias e música.
De acordo com o escritor, o livro não tem a pretensão de ser um produto artístico, mas sim para divertir e questionar algumas coisas. “É a minha visão de mundo e dos meus amigos que colaboraram com conteúdos da publicação. Tentei dosar para não ser superficial nem pesado”, explicou Adolfo Sá.
Por Luciana Botto – Rede Alese
Fotos: César de Oliveira e capa Marina Fontenele