logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Escola pública de Simão Dias está entre sete melhores no ranking nacional

 

A deputada estadual Ana Lúcia (PT), durante o pequeno expediente de sessão plenária na manhã desta quinta-feira, (06), na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) homenageou a Escola Milton Dornas, no município de Simão Dias, por estar inclusa no ranking das sete melhores escolas públicas de Ensino Médio, do Nordeste e do Brasil.

De acordo com a parlamentar, a celebração dos professores e alunos é certa, mas destaque é que a evolução do desempenho da escola vem ao longo do tempo. “Um grupo de professores que sempre discute, são muito unidos, que aplica inovações pedagógicas, além de investimentos que estão sendo realizados na instituição de ensino”, declarou.

Ana Lúcia parabeniza à Escola e também ao ministro da Educação, Janine Ribeiro, que desmistifica a história que os melhores alunos do Enem são aqueles que têm as melhores notas. “Em entrevista o ministro diz veemente, que o fator determinante para a educação é o nível socioeconômico. Escolas com alunos mais pobres ou mais carentes poderão ter notas inferiores, entretanto esta escola faz um trabalho mais relevante, melhorando os alunos com mais eficiência, comparada à escola com mais informação, ou com nível socioeconômico mais alto, com pequeno avanço educacional”, destacou a petista.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo