Histórico

A Escola do Legislativo Deputado João Seixas Dória (ELESE) foi criada pela resolução de 24 de setembro de 2003 e está localizada no prédio histórico do Palácio Fausto Cardoso, restaurado em junho de 2015 por meio da gestão da 18º Legislatura. A Elese exerce o seu papel educativo, promovendo a difusão do conhecimento, com a realização de cursos relacionados às atividades da própria Alese e de interesse da população.

Cursos

Os cursos oferecidos pela Escola são na área técnica e especializada, como: Oratória; Atendimento com Qualidade; Termo de Referência; e Licitações e Contratos. As turmas são em média de 20 participantes sendo eles servidores da Assembleia, de outros órgãos do Estado ou da população. Para selecionar quais as formações e aprimoramentos serão realizados na Escola do Legislativo, a Coordenação de Cursos promove pesquisas com os servidores, entendendo as prioridades e as necessidades deste público. Aqui nesta página você vai poder conferir os cursos abertos da Elese e como se inscrever para participar.

Projeto “Visita a Casa do Povo”

A Elese é responsável pelas visitas periódicas à Assembleia Legislativa, recebendo mais de 20 mil estudantes. Os visitantes tem a oportunidade de conhecer toda a estrutura da Assembleia Legislativa do Estado, como a Sala de comissões, Plenário, gabinetes dos parlamentares e até a Presidência da Casa, do prédio principal.

Galeria

Vídeos

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira das 7h às 17h

Telefones disponíveis
(79) 3216-6802 / 6803 / 6845

E-mail
escoladolegislativo@al.se.leg.br

Endereço
Escola do Legislativo Deputado João Seixas Dória (ELESE)
Praça Fausto Cardoso – Centro, Aracaju – SE, 49010-080

Administração
Isabela Baudouin Mazza Reis – Diretora
Neu Fontes – Coordenador de Cultura

Redes Sociais
Facebook: @escoladolegislativose
Instagram: @escoladolegislativose