Escola do Legislativo segue com exposição ‘Surrealismo, o imaginário de Silveira’ 

Publicada: 22/02/2022 às 15:09

21/02/2022
Por Júnior Matos/Alese

Segue em cartaz até o dia 2 de março na Escola do Legislativo (Elese) órgão vinculado à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a exposição ‘Surrealismo, o imaginário de Silveira’ de autoria do artista plástico José Silveira Pereira.

A mostra que marcou a reabertura do espaço cultural da Elese é inspirada em obras do pintor espanhol Salvador Dali e traz elementos como ilusão de ótica, truques de perspectiva e holograma. E também características como: pinturas feitas com tinta acrílica e cores quentes.

Imagens vistas na natureza, a exemplo das frutas, árvores e pessoas além de paisagens também aparecem como fonte inspiradora para o artista.

Visitação

Devido Protocolo Padrão das Atividades Administrativas da Alese através do Ato Normativo O Ato Nº 23.504/2022, o horário da visitação à exposição do ‘Surrealismo: o Imaginário de Silveira’ passou a ser das 7h às 14h na Escola do Legislativo localizada à Praça Fausto Cardoso.

Para mais informações sobre a mostra cultural, agendamentos além de outros eventos culturais promovidos pela Escola do Legislativo de Sergipe, é só entrar em contato pelo telefone (79) 3216-6845 ou 6802.

Silveira

O artista plástico José Silveira Pereira participou de importantes exposições na cidade de São Paulo e em Sergipe, com destaque para as exibições realizadas no Banco do Estado de Sergipe (Banese), na galeria de Arte J. Inácio, na galeria de Arte Álvaro Santos e na Biblioteca Pública Epiphânio Dória.

 

Outras notícias para você