O entrevistado de hoje, 8 de agosto, do Jornal da Alese, e da Agência de Notícias Alese, foi o assessor de Políticas de Desenvolvimento do Estado, Oliveira Júnior. Na sua entrevista, destacou benefícios que serão trazidos pela Usina Termoelétrica Porto de Sergipe, que está sendo implantada no município da Barra dos Coqueiros, região Litoral Norte do Estado de Sergipe. A implantação da Termoelétrica no Estado resultará investimentos de mais de R$ 5 bilhões.
Início das obras de construção civil
Segundo destacou Oliveira júnior, a usina, chamada de “Complexo de Geração de Energia Governador Marcelo Déda”, será a maior obra de infraestrutura no Nordeste e início das obras de construção civil já iniciarão na próxima semana. “Começa agora com a oferta de 600 empregos, e até o Natal, mais de dois empregos serão disponibilizados para esse início de etapa da construção civil, de construção da obra”, anunciou Oliveira.
Durante a entrevista, o assessor de Políticas de Desenvolvimento do Estado, Oliveira Júnior, ressalta que há uma vantagem entre a Usina Termoelétrica para a Hidroelétrica. A Hidroelétrica depende das chuvas para a produção de Energia. E diante da escassez hídrica, da crise hídrica propriamente dita, a Termoelétrica vem como uma alternativa limpa de produção de Energia sem essa dependência.
Outro ponto destacado foi o quantitativo de geração de energia. “A hidroelétrica de Xingó hoje gera, mais ou menos 3 mil megawatts se operar com capacidade máxima. Mas, por questão de crise hídrica, não consegue trabalhar com essa capacidade. Já a Termoelétrica gera Energia independentemente das chuvas”, salientou Oliveira Júnior.
A entrevista completa desse matéria pode ser vista através do Youtube da Alese (TV Alese).
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões