“Precisamos trazer à baila qual é a verdade! A ideia é chamar as instituições nacionais de valores morais, como a OAB e a igreja, por exemplo, para fazer uma auditoria afim de verificarmos a realidade”, propõe Isac Silveira.
Isac Silveira, coordenador Geral do Sindiprev, vereador da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), esteve hoje pela manhã, 9 de março, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para conceder entrevista à Tv Alese e a Agência de Notícias Alese, afim de expor suas posições contrárias sobre a Reforma de Previdência do Brasil.
A entrevista do vereador foi motivada diante do que ocorre atualmente no cenário nacional. O governo encaminhou ao Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência no Brasil. O governo defende que as alterações são importantes para equilibrar as finanças da União. Segundo o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, em 2016 o déficit do INSS chegará a R$ 149,2 bilhões (2,3% do PIB), e em 2017, está estimado em R$ 181,2 bilhões.
Proposta
Recentemente o coordenador do Sindiprev proferiu palestra em Congresso dos Servidores Públicos Municipais, que asseverou e rebateu medidas da nova reforma. “Nós temos a compreensão de que o regime geral da previdência não está falido, pelo contrário, é superavitário”. A previdência teve 11 bilhões de superávit em 2016, e o governo diz a previdência teve 149 bilhões de déficit. Precisamos trazer à baila qual é a verdade! A ideia é chamar as instituições nacionais de valores morais, como a OAB e a igreja, por exemplo, para fazer uma auditoria afim de verificarmos a realidade”, propõe Isac Silveira.
Por Agência de Notícias- Alese
Foto: Jadilson Simões- Alese