Entrevista: Dadau do PSB é eleito e conta estratégias de gestão para Santo Amaro em 2017

Estou preparado e pronto para enfrentar todos os desafios que surgirem”, asseverou Dadau, eleito ao cargo de prefeito de Santo Amaro das Brotas em outubro desse ano.

Eleito com 46.66% dos votos a prefeito de Santo Amaro das Brotas, Genivaldo dos Anjos Costa Santos, (PSB), conhecido popularmente por Dadau, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 27 de dezembro, à Agência de Notícias Alese e ao Alese Notícias. Na ocasião, falou sobre as perspectivas para a sua gestão.

Experiente na área pública, atuou como vereador, secretário de Educação, de Saúde, e até vice-prefeito de Santo Amaro. “Deus e o povo de Santo Amaro me deu a oportunidade de trabalhar nesses cargos, para que a gente começasse a entender o que é uma gestão pública. Estou preparado e pronto para enfrentar todos os desafios que surgirem”, assegurou Dadau.

Em 2017

Reduzir gastos e secretarias, essa é a primeira ação do prefeito para o ano de 2017. “Inicialmente iremos apenas nomear alguns secretários. Peço aos aliados e àqueles que seguraram a bandeira que tenham calma, fomos eleitos para trabalhar e inicialmente teremos que reduzir gastos. Acontece que houve muito atraso de salários nessa última gestão, de contratados, cargos comissionários e servidores. Salários serão priorizados, salários em dia será nossa prioridade”, salientou o eleito.

Saúde e Educação

Dadu reafirmou durante entrevista que o seu compromisso com a população, apostando inicialmente numa gestão básica. “Temos que trabalhar o básico dentro do município, e hoje Santo Amaro não tem. Saúde, Segurança e Educação serão prioridades. Na Saúde, quem tá doente quer remédio, médico, quer ser atendido.

Quanto a Educação, estabeleceu iniciativas. “Priorizaremos a Educação, estudantes ainda não concluíram as aulas por irresponsabilidade da gestão atual, por motivo de greves por questões salariais. Nossos alunos ainda vão terminaram 2016. Em nossa gestão isso não vai ocorrer. Salários serão dentro da normalidade. Alunos terão transporte escolar, merenda escolar, e escola digna para estudar”, declarou.

Economia

Declarou ainda que a sua gestão será participativa, junto com a comunidade e de acordo com a necessidade do povo. “O povo é quem vai dizer o que precisa, tudo será planejado”.

Emprego e Renda também será importante, logo teremos a Apodim, em funcionamento. Fábrica alavancará a economia local e gerará cerca de 1000 empregos diretos. Temos o produto, matéria-prima que é o calcário. A agriculta terá prioridade, que é agricultura familiar, município vive da agricultura, dá condições ao agricultor de plantar e o município comprar para a merenda escolar.

Foto e Texto: Agência de Notícias Alese