logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Enrica Mininni recebe o Título de Cidadã Sergipana na Alese

No final da tarde dessa segunda-feira, 7, a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), concedeu o Título de Cidadã Sergipana à missionária leiga Enrica Mininni, coordenadora da Cáritas Diocesana e uma das coordenadoras das Pastorais da Igreja Católica em Sergipe. A homenagem, ocorrida no plenário da Alese, é resultado de um Projeto de Resolução de autoria da deputada estadual Ana Lúcia.

 

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades como o Governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto, o arcebispo da arquidiocese de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe, Thiago Oliveira, o reitor da Universidade Tiradentes e o representante da Universidade Federal de Sergipe, José Lima, além de outros representantes da Igreja Católica e de movimentos populares e sociais.

 

A deputada Ana Lúcia discursou em homenagem à Enrica e, em sua fala, fez um breve resgate da história de vida da homenageada “É com grande orgulho e alegria que, em nome da Assembleia Legislativa de Sergipe, entrego nesta tarde o Título de Cidadania Sergipana a Enrica Mininni: uma mulher, uma missionária, que abdicou de sua vida para se dedicar a transformar outras vidas, por meio do trabalho social e de evangelização das pastorais sociais da igreja católica”, destacou a deputada.

 

A parlamentar ainda ressaltou a importância do trabalho de Mininni para os mais pobres. “Em um momento como esse que estamos vivendo, de retirada e privações de direitos, principalmente na área social, em que vemos várias ações que visam prejudicar principalmente a população mais carente desse país, a continuação do trabalho de Enrica na Cáritas é fundamental para a reversão desse quadro”, enalteceu.

 

Em seu discurso, Enrica Mininni, agradeceu pela homenagem. “Gostaria de externar toda a minha gratidão à Assembleia Legislativa de Sergipe, e em especial à deputada Ana Lúcia, autora da propositura, por essa homenagem. Ela conseguiu fazer com que a homenagem acontecesse exatamente no dia em que completa 50 anos da minha chegada ao estado de Sergipe”, lembrou.

Por Ascom Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo