Empossados os novos deputados estaduais na Alese

Empossados na manhã desta segunda- feira (2), os suplentes Moritos da Silva Matos (PROS), e  Adelson Barreto Filho (SD), aos cargos de deputados estaduais, cujas vagas abertas deixadas pelos respectivos deputados, Padre Inaldo Silva (PcdoB), prefeito eleito da cidade de Nossa Senhora do Socorro e Gilson Andrade (PTC), prefeito eleito pela cidade de Estância. A solenidade, presidida pelo presidente do Poder Legislativo, Luciano Bispo (PMBD), atendeu as normas constitucionais, publicado no Diário Oficial do Estado, datado do dia 30 de dezembro de 2016, bem como o Regimento Interno da Casa. A  posse foi realizada no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), contou com a presença de autoridades, amigos e familiares.

Segundo Luciano Bispo, a Casa têm o dever de acatar toda e qualquer decisão judicial. Ao tempo parabenizou os deputados empossados dando as boas vindas e pedindo ajuda aos mesmos para somar forças e ajudar na governança do Estado de Sergipe, junto ao Governador Jackson Barreto.

O presidente da Casa chamou atenção dos novos membros do parlamento no que se refere ao momento em que o País está passando e disse que a situação não está fácil. “Não pensem que é fácil ser político, ser prefeito, ser governador, concluiu dizendo que é muito difícil, mas ao mesmo tempo é uma benção chegar aos cargos pleiteados, e que a Assembleia Legislativa é a Casa do Povo, onde somos avaliados há cada dois anos. Fiquem certo de que aquilo que nós fizemos de bom ou ruim o povo está atento. E as pessoas que faz jus aos seus eleitores tendem a voltar para os cargos pleiteados”, ressaltou.

Emocionado, o deputado estadual empossado, Moritos da Silva Matos ( PROS), está confiante nesse novo desafio dentro da Alese. ” Um momento muito especial. Agradeço ao povo de Sergipe por confiar no meu trabalho e espero desenvolver na Casa do Povo o mesmo trabalho quando por dois mandatos fui eleito vereador mais atuante da Câmara Municipal de Aracaju, em benefício do povo”, disse.

Durante a solenidade, Adelson Barreto Filho (SD), dedicou o momento da posse à toda sociedade sergipana. “Agradeço ao povo de Sergipe pela oportunidade de representá-los. 2017 será um ano de muito trabalho, estarei atento as demandas do meu povo”, salientou.

Por Agência de Notícias Alese
Fotos: Jadilsom Simões