Emenda parlamentar: Talysson prioriza Saúde, Educação e Infraestrutura

Por Assessoria Parlamentar

Saúde, Educação e Infraestrutura foram as áreas mais priorizadas pelo deputado estadual Talysson de Valmir, PL, na escolha da destinação de recursos de sua cota de emendas parlamentares impositivas ao orçamento 2020 do Estado. Dos 1. 131,667, 79 que lhe coube, só para a Saúde o parlamentar assegurou R$ 339, 500 mil, ou seja, 30% de sua cota. Para investimentos na Educação e em obras de Infraestrutura foram R$ 226.333,54 cada. Ação Social, Cultura, Segurança Pública e Recursos Hídricos também foram lembrados pelo deputado.

Talysson diz que em suas andanças pelo estado pode conversar com a população e perceber suas maiores necessidades. “A Saúde é em disparado a área que necessita de mais recursos. Precisamos garantir uma Saúde melhor e isso só se faz com investimentos. Estou destinando R$ 50 mil para aquisição de insumos para a rede de atenção básica em saúde do Fundo Municipal de Saúde de Malhador e mais R$ 50 mil para prover de insumos o Hospital de Caridade de Riachuelo. São R$ 239.500 para a rede básica de saúde do Fundo Municipal de Saúde de Itabaiana”, diz.

Ainda em Itabaiana, Talysson destinou R$ 226. 333,54 mil para a ampliação da Escola Municipal Vera Cândida, situada no loteamento Santa Mônica. “Conheço as necessidades daquela região e sei a importância da ampliação desta unidade. Serão mais estudantes atendidos”, diz. A pavimentação asfáltica de logradouros públicos também teve destaque. Serão R$ 226.333.54 para a melhoria de vias em Itabaiana.

A falta de água constante em todas as regiões do Estado foi uma reclamação permanentemente recebida por Talysson. Ele diz que justamente por isso decidiu destinar R$ 50 mil para que a Secretaria de Estado da Agricultura, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe – COHIDRO, execute projetos de melhorias nos recursos hídricos.

Na área da Cultura o deputado Talysson de Valmir destinou R$ 25 mil para a Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição de Itabaiana, R$ 25 mil para a Sociedade Filarmônica 28 de Agosto de Itabaiana, e R$ 100 mil para garantir a realização do VIII Festival de Cultura, Arte, Esporte e Lazer de Malhador.

Para a segurança pública, Talysson está garantindo R 26.333,54 mil para aquisição de material para uso da Guarda Municipal de Itabaiana.  “Eu não poderia deixar de me preocupar com a segurança. Precisamos garantir meios para que os agentes de segurança possam executar seu trabalho”, diz.

O parlamentar diz que fará questão de acompanhar a aplicação destes recursos. Ele diz ainda que neste segundo ano de mandato continuará sua peregrinação pelo estado a fim de se aprofundar nas reais necessidades dos sergipanos.