logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Emenda de Valmir Monteiro solicitou ajuda para clubes da 1ª divisão do futebol sergipano.

 

Com o intuito de incentivar o esporte e gerar renda para o estado o deputado estadual Valmir Monteiro – PSC- preparou uma emenda para a lei orçamentaria 2016. A emenda nº 049 de autoria do líder da bancada de oposição, prevê um auxilio no valor de R$ 200 (duzentos mil reais) para cada clube participante da série A do Campeonato Sergipano de Futebol 2016.

“Nós tivemos um exemplo muito bom; o Confiança esteve nos representando e, sem muito apoio da iniciativa pública fez uma boa campanha, levantou o nome do futebol de Sergipe e quase conseguiu o acesso para a série B do campeonato nacional”, citou Valmir Monteiro.

De acordo com a emenda apresentada por Valmir Monteiro, a Secretaria de estado do esporte e lazer colocaria exclusivamente para os dez clubes participantes do Campeonato Sergipano de Futebol da primeira divisão 2016, um valor equivalente á R$ 2 (dois milhões de reais) estes, dividido de forma igual entres as equipes.

“O esporte afasta os jovens das drogas; ao invés de esta nas ruas os jovens poderão ir ao campo de futebol para ver seu time jogar. Os comerciantes podem comercializar suas bebidas, camisas, refeições (lanches) e outros. O futebol pode gerar receita para o estado”, frisou Valmir Monteiro.

A emenda do deputado estadual Valmir Monteiro foi derrubada pela bancada de situação, porém, o líder do governo Chiquinho Gualberto-PT- disse da importância do interesse do colega parlamentar. “Muito boa a sua ideia nobre parlamentar, no momento o estado não tem condições de auxiliar desta forma os clubes profissionais. Prometo que irei cobrar ao estado ações que possam prestar este auxilio para essas entidades esportivas do nosso estado”, colocou.

O deputado Valmir Monteiro também citou a importância dos deputado opositores apresentarem as suas emendas. “Na qualidade de deputados que somos estamos apresentando as nossas emendas, mesmo elas sendo rejeitadas pela situação. Nós é que sabemos o que sente a população, somos procurados diariamente”, disse.

 

Por Ascom parlamentar Dep. Valmir Monteiro – Lucas Brasil

Foto: César de Oliveira

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo