logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Emenda de Ana Lúcia inclui participação popular no consórcio do transporte público da região metropolitana de Aracaju

 

 

Na manhã dessa quarta-feira, 28, a deputada estadual Ana Lúcia (PT) apresentou uma emenda que acrescenta ao texto do projeto de Lei Complementar de nº 10/2015 de autoria do Poder Executivo, que trata da regulação do transporte público na região metropolitana de Aracaju, a participação popular no Consórcio de Transporte Público Coletivo Urbano da Região Metropolitana de Aracaju (CTM).

 

A emenda, aprovada por unanimidade, prevê os mecanismos pelos quais se dará a participação popular no consórcio, como audiências públicas e debates com a população. Além disso, ela também traz no seu texto que a política de transporte do Estado deverá promover a vanguarda tecnológica de seus componentes, garantindo a eficiência operacional, segurança, conforto e qualidade ambiental, combatendo a pobreza e reduzindo as desigualdades sociais.

 

Para Ana Lúcia, a inclusão da participação popular no CTM é de extrema importância pois além de ser uma obrigação legal, essa integração com o povo ajuda a consolidar a gestão democrática. “ De acordo com o Estatuto das Cidades, é necessário que a sociedade seja ouvida em qualquer regulamentação a respeito da mobilidade urbana. Além disso, com essa participação, o Poder Público poderá sair fortalecido, com mais autonomia e mais legitimidade em relação às ações que serão adotadas na implementação do consórcio“, afirmou a parlamentar.

 

A transparência e o zelo com o bem público também foram contemplados na emenda apresentada por Ana Lúcia. “A participação popular também se dará na publicidade e no acesso às informações, pois todo e qualquer cidadão que estiver interessado nos documentos e informações produzidas pelo consórcio, deverá ter acesso aos mesmos, desde que não seja segredo de Estado”, declarou a deputada petista.

 

Após a aprovação por unanimidade na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que trata do Consórcio de Transporte Público Coletivo Urbano da Região Metropolitana de Aracaju segue para a sanção do Poder Executivo.

Fonte: Ascom Parlamentar –  Dep. Ana Lúcia (Débora Melo)

Foto: César de Oliveira

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo