logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Embaixador de Israel recebe título de “Cidadão Sergipano”

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) concedeu  o título de Cidadão Sergipano ao embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Israel no Brasil,  Yossi Shelley. A indicação para honraria ao embaixador partiu do deputado Jairo de Glória (PRB).

Yossi Shelley nasceu em outubro de 1957, na cidade Beer-Sheeva, em Israel.  O embaixador é formado em  Direito pelo Colégio Rishon e Engenharia Civil pela Universidade Bem-Gurion.  No ano de 2017, Yossi  foi  nomeado embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Israel no Brasil. Em Sergipe, na noite desta última quarta-feira, 4,  o embaixador  Yossi Shelley recebeu o título de Cidadão Sergipano.

Honraria

Autor da propositura, Jairo de Glória conta que receber o embaixador  na Casa Legislativa de Sergipe é motivo de alegria e honra. “O título  é o reconhecimento de relevantes trabalhos. A interface com o embaixador nos permitirá a troca de ideias. Experiências de Israel poderão ser agregadas ao Sertão sergipano no tocante à tecnologias. O conhecemos através do pastor, e deputado Federal Jony, que faz parte dos Amigos de Israel. Título é um cenário de muita alegria para Sergipe”, externou  o parlamentar.

Para o homenageado, Yossi Shelley, o título é bastante significante. “Visa melhorar os laços entre Sergipe, Brasil e Israel. Fazer parceria com setor privado e pesquisar para promover coisas que precisamos divulgar e fazer parcerias”, disse. A  proposta de interface entre Israel e Sergipe para investimentos em ciência e tecnologia foi parabenizada pelo presidente da Casa Legislativa, Luciano Bispo(MDB).

Presenças

Além dos deputados da Casa legislativa, participaram da mesa de Solenidade Especial de Título de Cidadão sergipano ao embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, o presidente da união de Evangélicos (UMESE), pastor Valdemar Araújo; o líder da Comunidade Judaica Messânica, Vanius Braz; o magnífico reitor da Universidade Tiradentes (UNIT), Jouberto Uchôa; representando o comandante do do 28BC, José Fernandes, o  coronel Roberval Correia Leão; e o deputado Federal, Jony Marcos –  que é o presidente do grupo de amizade, Brasil-Israel.

 

 

 

Por, Stephanie Macêdo

Rede Alese

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo