Em sessão remota deputada Janier reafirma destinação de todas as suas emendas para enfrentamento do COVID-19

Por Assessoria Parlamentar

Durante a primeira sessão on-line da história da Assembleia Legislativa de Sergipe, ocorrida na última quarta-feira (08), a deputada estadual Janier Mota reafirmou seu compromisso em destinar 100% do valor das suas emendas impositivas, para ações de prevenção e combate do coronavírus.

“Primeiramente parabenizo a Alese pela destreza na realização da sessão plenária e informo novamente que meu compromisso é com o povo. Neste momento todas as verbas das emendas devem ser destinadas para o combate ao vírus, temos que ter prioridade”, disse.

A parlamentar também acompanhou e votou favoravelmente para a aprovação dos Decretos de Calamidade Pública de 36 municípios sergipanos, entre eles Umbaúba e Itabaianinha. “Foi fundamental a aprovação desses decretos, pois os gestores municipais precisam estar focados no controle da pandemia e isso dá mais tranquilidade para lidarem com o momento desafiador”, afirmou.

Tendo doze de suas indicações aprovadas, Janier comemorou os resultados benéficos para a população. “Dentre as aprovações, está a nossa indicação que pede tomógrafos para os Hospitais Regionais de Sergipe; a indicação que pede a reativação da UTI do Hospital de Estância, visto que precisamos de mais leitos e também a aprovação de distribuição de kits de higiene e alimentação para os caminhoneiros que se arriscam diariamente levando insumos para todo Estado”, finalizou.

A deputada reforçou ainda que na próxima quarta-feira (15), haverá nova sessão remota, onde mais decretos de calamidade devem ser votados, entre outros itens.

Foto: Breno Couto