logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Em São Cristóvão, Kitty Lima visita Várzea Grande e dá voz a demandas da população

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) esteve na zona rural de São Cristóvão no último sábado, 8, a convite dos membros do diretório do Cidadania, Rogério e Liliane, para conhecer de perto as demandas da população, principalmente da comunidade que vive no povoado Várzea Grande.

O local foi alvo de diversas reclamações de mães e pais de família que sofrem com o descaso do poder público. Durante a visita, Kitty Deus atenção especial às mães e donas de casa que moram na região e se reuniu com elas para colher todas as demandas sociais que afetam as suas vidas. No local, falta saneamento básico, falta oportunidades de emprego e falta educação básica para as crianças e adolescentes.

“Por aqui a gente vê que até existe uma escola, a EMEF Agnaldo Silva Santana, mas que está fechada há muito tempo. Por isso, os estudantes têm que se deslocar para outras escolas e sofrem com os percalços que envolvem o transporte escolar”, comentou Kitty, após diálogo com as mães da Várzea Grande.

Ainda na comunidade, a deputada e os membros do Cidadania ouviram relatos de que o esquecimento da comunidade é tamanho que dificilmente eles recebem visitas de algum órgão ou político. Os principais problemas relatados envolvem a saúde da comunidade, haja vista que o único posto de saúde que existe é minúsculo, sem estrutura e com médico atendendo apenas uma vez na semana, além das faltas de iluminação, de segurança e de coleta de lixo, “Eles estavam precisando de uma vez, alegaram que não recebem visitas e estão abandonados. Os problemas não são difíceis de resolver, mas é necessário que haja prioridade”, ressaltou a parlamentar.

Ao dialogar com as mães, Kitty Lima firmou compromisso de buscar soluções para os problemas e, em breve, as dificuldades da comunidade serão levadas ao plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). “Vamos jogar duro com esse assunto. A várzea nova não pode continuar abandonada como está e nós faremos nossa parte para que a situação não continue dessa forma”, completou a deputada.

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo