logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Em pronunciamento Gilson Andrade faz apelo ao DER e ao DNIT

Na sessão plenária desta quinta-feira, 16, o deputado Gilson Andrade (PTC) ocupou a tribuna para fazer dois apelos. O primeiro foi ao Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER) para que possa melhorar as condições de trafegabilidade na estrada que liga a BR-101 a praia do Abaís, pois, este trecho está com muitas irregularidades devido a diversas ações de tapa-buracos que o DER vem realizando nesta rodovia, além da necessidade de melhorar a sinalização dessa estrada. O outro apelo foi ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que realize uma vistoria em todo trecho da BR duplicada que liga Estância à capital, Aracaju.
Em seu discurso o parlamentar relatou um fato que aconteceu com ele hoje pela manhã por volta das 6h:30min quando vinha em seu veículo de Estância para Aracaju e ao ultrapassar um caminhão na pista duplicada numa velocidade média entre 70 e 80 km, por pouco não tombou seu veículo na coluna que separa a pista. “Quando fui realizar a ultrapassagem tinha uma poça de água enorme e naquele momento aquela água foi lançada para cima do vidro do meu carro e eu fiquei sem visibilidade alguma. Reduzi a velocidade e esperei o aguaceiro sair do para-brisa do carro para voltar a ter visibilidade. Foi um momento muito difícil que por pouco, ao invés de estar aqui no plenário, poderia estar sendo atendido pelo serviço de urgência em algum hospital daqui de Aracaju”, disse.
O deputado Gilson Andrade salientou o perigo em alguns trechos dessa BR tanto no sentido Aracaju-Estância como Estância-Aracaju que ficam alagados quando chove, resultando em diversas poças de água e quando um veículo precisa realizar uma ultrapassagem fica suscetível a um acidente. “Então fica aqui um alerta, pois, as chuvas estão começando e é necessário que haja essa vistoria por parte do DNIT para que possa oferecer mais segurança àqueles que precisam trafegar pela BR-101”, destacou.
Por Ascom Parlamentar Dep. Gilson Andrade

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo