Em alusão ao “Agosto Lilás” – campanha nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher – a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Sergipe (PromuAlese) tem intensificado suas atividades em diversas regiões do estado, com foco na prevenção, na sensibilização e no fortalecimento das redes de proteção.
Como parte da agenda do mês, a PromuAlese participou de mais uma ação estratégica no município de Poço Verde, no Centro-Sul sergipano. Representada pela assistente social Marjana Almeida e pela assessora técnica Amanda Oliveira, a equipe da Procuradoria realizou nesta quarta-feira (27), uma palestra voltada à conscientização sobre os diferentes tipos de violência de gênero, os mecanismos legais de enfrentamento e os canais de apoio às vítimas.
A atividade integrou um evento promovido pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Poço Verde, reunindo representantes de instituições locais, lideranças comunitárias, estudantes e a população em geral. Durante a palestra, foram destacados dados atualizados sobre a violência contra a mulher, os avanços na legislação, e a importância de denunciar qualquer forma de abuso.
“É fundamental levar informação de qualidade para os municípios do interior, onde muitas vezes o acesso aos serviços especializados é mais difícil. Além disso, essas ações contribuem para fortalecer o diálogo com as comunidades e criar uma rede de apoio mais sólida e eficaz”, destacou Marjana Almeida.
A participação da PromuAlese em atividades como essa reforça o compromisso da Assembleia Legislativa de Sergipe com a promoção dos direitos das mulheres e o enfrentamento à violência de gênero. A atuação integrada entre os poderes legislativos estadual e municipal é vista como um passo importante para ampliar o alcance das ações educativas e fortalecer a rede de proteção.
Fotos: Divulgação-PromuAlese

