Em Muribeca, Kitty Lima alinha aplicação de mais de R$ 200 mil em emendas para causa animal e meio ambiente

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) visitou na última sexta-feira, 16, o município de Muribeca para alinhar com a gestão municipal o uso das emendas parlamentares de pouco mais de R$ 200 mil, direcionadas pela própria parlamentar, para serem investidas em projetos voltados à causa animal e meio ambiente.

Ao lado do prefeito Mário Conserva, Kitty Lima discutiu acerca da aplicação de R$ 170 mil para concretização da Clínica de Saúde Animal, um antigo sonho dos protetores e tutores de animais do município que disponibilizará atendimento médico veterinário de forma gratuita aos animais dos moradores local.

“Esse é um sonho que está prestes a se tornar realidade para muitos tutores e protetores de Muribeca. Recebo inúmeros pedido de ajuda para animais machucados, vítimas de maus tratos, ou até mesmo de pessoas que querem castrar seus animais, mas não têm condições e arcar com os custos do procedimento”, explicou Kitty.

De acordo com a deputada, os recursos dessas emendas serão utilizados na reforma e adaptação de um espaço disponibilizado pela prefeitura para instalação da Clínica de Saúde Animal, para compra de equipamentos e materiais de insumo.

“O prefeito Mário Conserva tem se mostrado um super parceiro da causa animal ao entender a importância de iniciativas que beneficiem esse setor, que também está diretamente ligada a demais segmentos da nossa sociedade como saúde e segurança pública. Estamos dando o pontapé inicial com a destinação dessas verbas, um avanço gigantesco não só para a causa animal em Muribeca, mas para todo o municipio”, frisou.

Além da causa animal, outro setor que será beneficiado com as emendas parlamentares destinadas por Kitty Lima ao município é o meio ambiente. Atenta às necessidades para preservação de um ecossistema sustentável, a deputada destinou R$ 35 mil para recuperação ecológica da mata ciliar de todo o Rio Japaratuba Mirim, em Muribeca.

“Esse é um rio da região quem tem sido degradado há vários anos pela ação humana, e os reflexos desse prejuízo são visíveis na forma como a mata ciliar que margeia o rio tem sido afetada e, consequentemente, a vida da população que depende das águas desse rio. A recuperação ciliar será essencial para garantir um meio ambiente equilibrado e melhorar a oferta de água na região”, pontuou Kitty.

“Nós vamos investir esses recursos na recuperação ecológica do rio que vai da área conhecida como Riacho Seco até a parte onde ele deságua. Será uma obra importante que influenciará até o fornecimento de água de todo município porque o nosso abastecimento é baseado no lençol freático desse rio. Eu só tenho a agradecer à deputada Kitt Lima por se preocupar pelo bem estar de Muribeca e por se interessar em ver onde serão aplicados os recursos”, colocou o prefeito Mário Conserva.

Ainda em sua passagem por Muribeca, a convite do prefeito, Kitty Lima conheceu diversas localidades do município que necessitam de investimentos públicos para melhorar a qualidade de vida da população local. Durante essas visitas, Mário Conversa pediu para que a deputada intermediasse o levantamento de recursos para realização de projetos importantes para o município.

“São pedidos importantes que buscarei juntamente com a minha equipe a melhor forma de viabilizar os recursos necessários com os demais deputados estaduais e até mesmo com a bancada sergipana em Brasília”, disse Kitty.