logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Em celebração ao Dia do Jornalista, Deputado ressalta importância da categoria durante a pandemia

Por Assessoria Parlamentar

Anualmente, dia 07 de abril, é comemorado o dia do jornalista. Em celebração a data, o deputado estadual, Rodrigo Valadares, usou a tribuna para homenagear os profissionais da mídia sergipana, responsáveis por apurar fatos e levar as informações sobre os diversos acontecimentos, além de ressaltar a importância que possuem na sociedade, sobretudo durante a pandemia.  

“Em nome do jornalista Habacuque Villacorte, que está presente na Casa, venho desejar parabéns pelo dia de vocês. Continuem sempre levando a boa informação às nossas casas e às nossas famílias. Nós sabemos da importância destes profissionais e, no final do ano passado, fizemos uma singela homenagem a diversos jornalistas aqui do estado, que em um ano tão difícil como foi em 2020, início da pandemia, e que segue nesse ano de 2021, cumprem um importante papel de transmitir informações”.

Seja na rádio, na televisão, nos jornais impressos ou virtuais, os jornalistas tem a missão de mostrar a realidade, sem mascará-la, tendo como base a imparcialidade e fontes de informação confiáveis. Desde o início da pandemia, estes profissionais foram os principais responsáveis por trazer informações a nossas casas, escancarando a gravidade da situação e, além de tudo, ressaltando as orientações para combater o problema vivenciado.  

Para o parlamentar, os jornalistas são aliados no cuidado com as milhares de vidas contra à COVID-19. “Diante do maior desafio de saúde pública, estes foram um dos profissionais responsáveis por trazer orientações sobre os cuidados que devemos ter e dos procedimentos que estão sendo adotados. Quantas vidas foram salvas justamente por essa boa informação?”, disse.

Concluindo, o parlamentar reforçou o respeito e o reconhecimento que possui aos jornalistas da mídia sergipana. “Aos nossos jornalistas, todo o respeito e reconhecimento por se empenharem em fazer um trabalho sério e necessário”.

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo