Em Alagoas, Dilson de Agripino visita sede do CONISUL

Por Assessoria Parlamentar

Na tarde da última sexta-feira (13), o Deputado Estadual Dilson de Agripino esteve visitando a sede do Conisul – Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas, em Maceió/AL.

Na ocasião, o Deputado foi recebido pelo presidente do Consórcio, Prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, que apresentou a estrutura e os projetos desenvolvidos atualmente pela instituição.

Beltrão falou sobre a compra compartilhada de medicamentos, materiais correlatos, odontológicos, materiais elétricos e de informática, destacando o elenco, que ultrapassa mil itens. Além das compras, o presidente falou sobre a regulação dos serviços de média e alta complexidade, projeto feito em parceria com o governo do Estado.

“Com 52 municípios parceiros, o Conisul vem promovendo uma grande mudança nos indicadores da Saúde, por proporcionar um atendimento completo, desde a assistência a partir do diagnóstico preciso, até o tratamento com medicamentos, o que ajuda não só na economicidade e transparência do erário público, como promove melhorias significativas na qualidade de vida da população”, destacou.

O objetivo da visita, segundo Agripino, é fomentar a proposta de implantação da estratégia consórcio público em Sergipe.

“Sempre ouvi falar muito bem do Conisul e a forma dinâmica que eles dirigem o Consórcio aqui em Alagoas. Por isso, decidi vir aqui pessoalmente visitar e entender o seu andamento e avaliar a possibilidade de levar essa experiência para o nosso Estado, principalmente nas áreas de compras coletivas, Licenciamento Ambiental, Gerenciamento de Resíduos Sólidos e projetos de Desenvolvimento do Turismo, da Piscicultura e da Agricultura Familiar.”, destacou o Deputado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CONISUL.