Eliziário Sobral é o novo secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado

O advogado, economista e ex-deputado estadual Eliziário Sobral é o novo secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado (CGE). Assumiu o cargo nesta manhã em substituição a Adinelson Alves, que retorna ao seu órgão de origem, a Controladoria Geral da União (CGU). Por nove anos a Controladoria Geral do Estado foi comandada por Adinelson. Na despedida, o ex-controlador disse que encerrava um trabalho que produziu bons frutos e agradeceu aos servidores que colaboraram para engrandecer o papel da CGE. O presidente da Assembleia, deputado estadual Luciano Bispo, prestigiou a posse de Eliziário Sobral.

Adinelson disse que a Controladoria Geral do Estado desempenhou um importante papal na obtenção das certidões negativas (CNDs), possibilitando ao governo de Sergipe obter crédito junto aos organismos financeiros internacionais. Lembrou ainda a implantação da Lei da Transparência Pública. “A transparência e a ética são dois pilares que o governador Jackson Barreto plantou e fundamentou no seu governo”, comentou, agradecendo a confiança do governador. Adinelson disse que a CGE executou bem seus trabalhos nos últimos anos.

“Uma gestão pública precisa ser eficiente”. A frase de Eliziário Sobral abriu seu discurso de posse, agradecendo ao convite do governador Jackson Barreto, a quem prometeu dar continuidade ao trabalho que vem sendo bem executado. “É mais uma oportunidade para servir a Sergipe e a os sergipanos”, disse o novo secretário-chefe da CGE, que ocupava a Diretoria Administrativa e Financeira do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE). “Desafios existem para serem vencidos”, destacou.

Para o secretário  de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor Benedito Figueiredo, Eliziário é um homem sério, honesto e digno de assumir o posto na CGE. Uma ‘escolha certa no momento certo’. Benedito elogiou o trabalho de Adinelson, que segundo ele, deixa um legado importante. O vice-governador Belivaldo Chagas afirmou que a gestão de Adinelso mostrou que o governo de Sergipe não é de continuísmo e sim de continuidade (ao legado de Marcelo Déda). Para o vice-governador, a CGE é um órgão de grande importância e Eliziário Sobral o conduziráo com a mesma competência com que passou por outras funções.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo, disse que se orgulhava de ver um colega, o ex-deputado Eliziário Sobral, conquistar uma posição importante no governo Jackson e tinha certeza que a missão tão bem cumprida por Adinelson teria continuidade.