A ex-primeira dama e Assessora Especial do Governo, Eliane Aquino Déda, esteve, na manhã dessa quarta-feira (16), com o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe deputado Luciano Bispo (PMDB), para solicitar o acervo escrito dos dicursos do ex-governador Marcelo Déda quando esteve no Parlamento Estadual. “Será uma parceria indispensável para compor o acervo do Instituto Marcelo Déda (IMD)”, observou.

Segundo Eliane, o IMD Já tem o acervo do período de Déda na Câmara Federal, na Prefeitura de Aracaju e no Governo de Sergipe, falta apenas o acervo do Poder Legislativo.”Queremos resgatar esse material para que as futuras gerações tenham contato com a história de Marcelo Déda”, ressaltou.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe deputado Luciano Bispo (PMDB), disse que a parceria com o instituto é importante porque o homem e político Marcelo Déda, além de um excelente governador, é conhecido também pelo dom da oratória e a Alese fica muito satisfeita em colaborar para o acervo do IMD. Disse ainda que a TV Alese vai ajudar a divulgar o trabalho do instituto no resgate da história.

Por Glice Rosa – Agência Alese de Notícias