Elese realiza cursos esta semana sobre o legislativo

30/5/2022

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

A Escola do Legislativo (Elese), órgão da Assembleia Legislativa de Sergipe, realiza, nesta semana, dois cursos em parceria com a Plataforma Interlegis, do Senado Federal. Os cursos são direcionados a quem se interessa pelos assuntos legislativos.

O curso Técnica Legislativa na Elaboração das Leis será realizado nesta terça-feira, 31, e quarta-feira, 1º de junho. A carga horária é de 12 horas com o instrutor Luis Fernando Pires Machado.

O aluno aprenderá sobre a construção de leis necessárias para o cidadão e as noções de boas práticas legislativas, além da explanação de leis inovadoras de iniciativa dos vereadores nos aspectos sociais, urbanos, ambientais e econômicos para gestão de políticas públicas. As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas pelo site.

Na quarta-feira será iniciado o curso Planejamento Estratégico no Poder Legislativo Municipal, que seguirá até o dia 02. Para efetuar a inscrição, basta acessar o link.

A carga horária será também de 12 horas. As aulas serão com o instrutor Fábio Renato e versarão sobre o tema como promover a sensibilização para a incorporação de práticas, de planejamento na gestão, no desenvolvimento e no aprimoramento de casas legislativas por meio do compartilhamento, da experimentação e da aplicação de técnicas e ferramentas.

Ambos os cursos serão realizados de forma presencial. A Escola do Legislativo da Alese fica localizada na Praça Fausto Cardoso, centro de Aracaju.

Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese