logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Elese inicia reuniões técnicas para implantação do Projeto Constituição em Miúdos

19/4/2022

Na manhã desta terça-feira, 19 de abril, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Sergipe (Elese), realizou uma reunião técnica de forma virtual para discutir a implantação do Projeto Constituição em Miúdos em algumas escolas localizada no município de Aracaju. Participaram da reunião a diretora da Escola do Legislativo da Alese, Isabela Mazza, a diretora da Escola do Legislativo de Pouso Alegre, em Minas Gerais, Emanuela Barreto, a assessora da Câmara Municipal também de Pouso Alegre, Mônica Franco e a autora dos livros da Constituição em Miúdos, Madu Macedo, além das servidoras da Elese, Simony Ferreira, Jaqueline Mendonça e Laura Cecília Braz.

Para a diretora da Escola do Legislativo João Seixas Dória, Isabela Mazza, a reunião inicialmente foi para identificar requisitos técnicos que podem ser aplicados para alavancar resultados práticos e positivos na vida do jovem que terá acesso aos seus direitos e deveres quando começar a estudar os volumes 1 e 2 da Constituição em Miúdos.

“A proposta da Assembleia de Sergipe através da Escola do Legislativo é começar um projeto que consiste na aplicação dos dois livros que compõe a Constituição em Miúdos. A reunião foi extremamente proveitosa, porque podemos trabalhar de diferentes formas, complementando o currículo escolar que já existe, cumprindo uma lei que garante o acesso e o conhecimento aos estudantes aos direitos e deveres que constam na Constituição Federal, fazendo desse público jovem um multiplicador consciente enquanto cidadão. Será enriquecedor para os alunos de qualquer colégio público quando começarmos esse projeto, pois poderemos trabalhar de várias formas o conteúdo com dinâmicas, criatividade e integração fazendo com que a nossa Carta Magna que garante direitos de todos nós brasileiros seja entendida com eficiência e rapidez por estudantes que estão em formação e vão se tornar excelentes cidadãos”, relatou com entusiasmo a diretora da Elese.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo