logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Eleitos novos membros para Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese 

Com a finalidade de promover mais efetiva participação e a defesa dos direitos das mulheres, foi eleita na última segunda-feira, 15, a nova chapa da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), agora composta pelos deputados estaduais: presidente Maísa Mitidieri (PSD), vice-presidente Kitty Lima (Rede), 1º secretário Iran Barbosa (PT) e 2º secretário Georgeo Passos (Rede).

Criada em 2015 para desenvolver discussões que visam a promoção da igualdade de gênero, através do planejamento e fiscalização de ações de prevenção e combate à violência contra a mulher, articulando-se com órgãos congêneres e com os órgãos de segurança, quando necessário. A atual presidente Maísa Mitidieri garantiu que, a princípio, dará continuidade ao trabalho que a deputada Goretti Reis vinha executando.

“Não tive a oportunidade de sentar com ela (Goretti Reis) para começar a ver quais projetos estão em andamento, pois ela vinha fazendo um trabalho muito bonito de acompanhamento junto aos órgãos, então, preciso ficar ciente de tudo que envolve a defesa das mulheres. Primeiro vou me inteirar para dá continuidade e ver novos projetos”, ressaltou Maísa, acrescentando que é um prazer imenso iniciar o primeiro mandato presidindo a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher na Alese.

Goretti Reis (PSD), ex-presidente da Frente Parlamentar, parabenizou a nova presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, deputada Maísa Mitidieri e a vice Kitty Lima. “Tenho certeza de que essa nova equipe dará continuidade, com muito brilhantismo aos trabalhos realizados por essa importante Frente no que se refere à igualdade de gênero, violência doméstica, feminicídio entre outros temas de igual importância”, destacou Goretti Reis.

Ela lembrou que em 28 de setembro de 2015, quando foi realizada a primeira reunião de deputados que propuseram a instalação da Frente Parlamentar com pessoas de diversas organizações que também estão na luta e contribuem para efetivar o trabalho da Frente.

“Objetivo da frente é de acompanhar a política governamental, projetos e programas direcionados à garantia e a defesa das mulheres, principalmente em sua aplicabilidade e execução e também incentivar, promover mecanismos de inclusão e conscientização em busca da transformação de uma realidade adversa”, destacou.

Ações já realizadas

Entre as ações realizadas pela Frente Parlamentar estão a entrega da Medalha Deputada Quintina Diniz as mulheres que se destacam na sociedade sergipana em ações desenvolvidas em defesa da mulher; Seminários Tecendo Redes; Audiência Pública sobre Mídia e Misoginia; Campanha Outubro Rosa; Campanha Doe Lenços; implantação do projeto-piloto da Ronda Maria da Penha em Sergipe, na cidade de Estância e criação da Procuradoria da Mulher na Assembleia Legislativa de Sempre, entre outras.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo