Eleições Municipais 2024: saiba de quem é o voto facultativo

No dia 6 de outubro, acontece o 1º turno das Eleições Municipais de 2024, onde mais de 14 milhões de eleitores com mais de 70 anos poderão ajudar a escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5.569 municípios brasileiros. Embora o voto seja facultativo para essa faixa etária, esses eleitores representam 9,02% do total de 155 milhões de votantes no país.

Em Sergipe, 140.544 eleitores acima de 70 anos estão aptos a votar, representando 8,09% dos mais de 1,7 milhão de eleitores no estado, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A região Sudeste concentra o maior número de eleitores com mais de 70 anos, com mais de 7,3 milhões (11% da população da região). O Nordeste vem em seguida, com mais de 3,7 milhões (8,5% da região), seguido pelo Sul, Norte e Centro-Oeste.

O 2º turno, se necessário, está previsto para o dia 27 de outubro nas cidades com mais de 200 mil eleitores.

Foto: canva.com