Educação do Ceará é destacada por Zezinho Guimarães

No pequeno expediente da tarde desta segunda-feira, 25, o deputado estadual, Zezinho Guimarães (PMDB), destacou sobre o modelo de Educação do município de Sobral, no Ceará.

Segundo o parlamentar, “com informações concretas dos amigos de Itabaianinha, que estiveram no município de Sobral, Ceará, a Educação de lá conseguiu índices extremamente importantes”, declarou.

Externou  o deputado que, escola pública obteve  êxito diante da avaliação  do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “No ensino fundamenta I, da 1ª a 5ª série, o município obteve  índice de 8.8, considerado o melhor índice do Brasil”, conta Zezinho.

Convite

Parlamentar seguiu seu apontamento revelando que o índice do Ensino Fundamental II, que vai da 6ª  a 9 série, obteve  índice foi de 6.9.  “Realmente um índice de sucesso. E, aproveitando que o pessoal da minha cidade,  Itabaianinha,  foi conhecer o modelo de ensino de Sobral, aproveitei e convidei a secretária  municipal de Educação, professora Iracema Rodrigues Sampaio Souza, para que pudesse vir  a Sergipe para fazer uma palestra sobre esse caso de sucesso em Sobral”, pontua o parlamentar.

Vinda a Alese

Zezinho Guimarães cogitou a possibilidade de convidar todos os prefeitos eleitos de Sergipe para conhecer a estratégia aplicada em Sobral.

“Uma cidade que prontificou uma Educação no seu primordial objetivo, e  que aplicou mais de 40% na Educação. Por isso, antes do recesso desta Casa, gostaria de trazê-la aqui para contar meios dessa história de sucesso na Educação”, ressalta o deputado, que diante de sua expectativa, recebeu do presidente da Casa Legislativa o apoio para esse fim. “Me coloco a disposição para somar forças para trazê-la a esta casa”, concluiu Luciano Bispo.

Por Agência Alese de Notícias

Fotos: César de Oliveira