“É preciso direcionar mais recursos e apoio para o tratamento do câncer em Sergipe.”, afirma pastor Antônio dos Santos

Na manhã desta terça-feira, 12, o deputado estadual Antônio Santos usou a tribuna para externar sua preocupação com os pacientes oncológicos que estão sendo tratados no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A situação presenciada pelo parlamentar foi desesperadora. Os corredores lotados de doentes esperando pela quimioterapia ou radioterapia. “Uma cena triste e muito chocante. Se todos os dias forem assim, realmente a situação dos oncológicos sergipanos é caótica”. Afirmou o parlamentar.

O deputado Antônio dos Santos fez questão de parabenizar a ação dos voluntários da AVOSOS que levam café da manhã e apoio aos doentes do local. “É louvável a atitude dos que fazem a Avosos que dá um alívio, um socorro aos que precisam no hospital. O setor de oncologia tinha muita gente e a instituição apoiando a todos. Precisamos olhar com mais atenção para o crescimento dessa doença e proporcionar o tratamento adequado”, falou o pastor Antônio que também foi buscar ajuda para um paciente que faz quimioterapia e estava precisando de um exame que o hospital não faz.

“O Huse não faz o procedimento e precisa pagar por fora. A tabela do SUS está desatualizada há 10 anos. É preciso rever isso com o Ministério da Saúde, por que quem paga a conta são os pacientes pobres, por que não tem dinheiro para bancar e ficam esperando a morte chegar. Agradeço a atenção do diretor do hospital de urgência Dr. Luiz Eduardo que de pronto nos atendeu”, disse o deputado Antônio, acrescentando que, é preciso ter um direcionamento maior de recursos e apoio para o tratamento do câncer em Sergipe, já que a doença é terminal e tem se proliferado no Estado.

Texto e foto: Ascom Parlamentar