logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

É hoje! 7ª Cantata de Natal será transmitida ao vivo pela TV Alese

por Fernanda Queiroz

A partir das 19h a TV Alese transmitirá ao vivo pelo canal 5.2 a 7ª Cantata de Natal, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). O evento acontece nesta quinta-feira, 16, na Praça Fausto Cardoso. O evento que ocorre desde 2015, envolve mais de 50 servidores, da concepção do projeto até os artistas que se apresentam na noite do espetáculo.

Pela internet também será possível acompanhar o espetáculo através do site al.se.leg.br e no canal TV Alese do Youtube. Clique aqui para acessar a transmissão ao vivo.

Apresentação do evento com Thiago Aragão. Foto: Carlos Eduardo (2019)

Segundo o diretor de Comunicação, Irineu Fontes, o evento que já é tradição, deve ser levado a todos os sergipanos. “A Cantata de Natal é do estado e nós queremos que essa noite especial alcance toda a população”, comentou Fontes.

A programação inicia com a Orquestra Jovem de Sergipe (OJS), projeto social do Instituto Banese, convidado para tocar repertório especial em celebração a passagem de fim de ano. Os músicos são formados por meninos e meninas do bairro Santa Maria, em Aracaju, e já colecionam importantes apresentações com artistas sergipanos e nacionais, a exemplo de João Ventura e Erasmo Carlos.

Sob a regência do Maestro Joel Magalhães, os corais Corales, da Alese, e Advocanto, do CAASE (Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe), acompanharão clássicos da música junto com a OJS e fecham a noite com a participação no espetáculo “Auto de Natal Sergipano”.

O ponto alto da noite é a peça teatral da Cia de Arte Alese, em cartaz pelo terceiro ano seguido, escrito pelo dramaturgo Euler Lopes e direção de Dennys Leão. A releitura do Natal é uma livre adaptação e declamada em cordel sobre o nascimento de Jesus Cristo. “O Auto de Natal Sergipano não é um espetáculo religioso, ele fala sobre amor, sobre família, sobre respeito e companheirismo, e é sempre muito esperado, não só pra quem faz, mas também pelo público”, comenta Lopes.

Para fechar a noite, a Banda Filarmônica Nossa Senhora da Conceição de Itabaiana se apresenta sob a regência do Maestro Valtenio Alves. O grupo musical sacro-religioso é o mais antigo do Brasil, criado no ano de 1745, foi declarada como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Sergipe.

Foto: Jadilson Simões – 2019

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo