logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dr. Samuel solicita organização no Restaurante Padre Pedro

Por Kelly Monique Oliveira

Na Sessão Extraordinária Mista da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) da manhã desta terça-feira, 18, os deputados estaduais aprovaram a Indicação nº 179/2021, de autoria do parlamentar Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), que solicita ao Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão Assistência Social (SEIAS), para que sejam tomadas medidas urgentes de organização nas filas formadas em frente ao Restaurante Popular Padre Pedro, em Aracaju, com distanciamento mínimo de um metro ou que reorganizem a distribuição de senhas a fim de evitar aglomeração.

No documento, Dr. Samuel Carvalho justificou dizendo que a Lei Estadual nº 8.692, de 25 de junho de 2020, tornou obrigatória durante o período de calamidade pública em decorrência do coronavírus a sinalização de distância mínima de um metro em filas de supermercados, hipermercados, lojas de conveniências, farmácias, estabelecimentos comerciais e congêneres. E que o Decreto Estadual nº40.615 de 2020, reitera declaração de estado de calamidade pública em todo território estadual e institui o Sistema de Distanciamento Social Responsável (SDSR) para fins de prevenção e enfrentamento à epidemia causada pelo COVID-19.

“O Restaurante Popular Padre Pedro disponibiliza diariamente 2250 refeições nutricionalmente adequadas, sendo 1.500 almoço e 750 no jantar, ofertadas a preço acessível de R$ 1,00 a população de baixa renda, vulnerabilizadas socialmente, em situação de segurança alimentar e nutricional. Desde março de 2020, as refeições ofertadas pelo restaurante passaram a ser entregues aos usuários em quentinhas e não em buffet servido no local, como tradicionalmente era feito. Apesar dessa mudança, as filas do lado de fora permanecem com um grande número de idosos e, infelizmente, alguns usuários não usam a máscara de forma adequada, a distância mínima não está sendo respeitada e as pessoas ficam aglomeradas”, ressaltou.

Foto: emsergipe.com.br

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo