logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Dr. Samuel protocola PL que cria salas de convivência e repouso para os profissionais da enfermagem

23/2/2022

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA) protocolou na Assembleia Legislativa de Sergipe um PL que dispõe sobre a disponibilização de salas adequadas de convivência e repouso para os profissionais de enfermagem.

Pelo projeto, os estabelecimentos públicos e privados de saúde do  Estado de Sergipe devem disponibilizar todas as condições adequadas de convivência e repouso durante horário de trabalho aos Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Parteiras que lhes prestam serviços.

Ainda segundo o PL, a área de convivência e repouso deverá ser destinada especificamente para a convivência e o descanso dos 
trabalhadores, ser ampla e arejada, equipada com conforto térmico e acústico, possuir instalações sanitárias, ser provido de mobiliário adequado e ser compatível com o número de profissionais em serviços.

A ideia surgiu a partir das discussões na Live “Qual Sergipe Queremos?”, onde abordava a possibilidade de implementação do Piso da Enfermagem no estado de Sergipe.

“Recebemos a sugestão de um internauta, analisamos se era possível e verificando se tratar de uma ótima ideia, resolvemos protocolar o projeto porque sei que ele terá um impacto muito positivo para os profissionais da enfermagem”, disse Dr. Samuel.

Vale lembrar que, se aprovada e publicada a Lei, os estabelecimentos terão um prazo de 180 dias para se adequarem às disposições previstas na proposta.

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo