Dr. Samuel pede participação dos jovens na política

Por Assessoria do Parlamentar

Em alusão ao dia internacional da juventude, comemorado nesta segunda-feira (12), o deputado estadual Dr. Samuel Carvalho parabenizou os jovens e falou sobre a importância de participarem da política.

Segundo Dr. Samuel, a juventude precisa de motivação para atuar na política regional e nacional. “É fundamental que o sistema político seja inserido na grade escolar para que os jovens participem e se interessem pelo assunto. Não basta ser cidadão na hora do voto, tem que participar, acompanhar os projetos e opinar. Os jovens precisam ter consciência de que eles serão os futuros políticos”, afirmou.

O deputado pediu que a juventude se organize e pratique a democracia participativa. “Muitos jovens estão inconformados com o país e o estado que vivem. De fato eles querem um lugar melhor para se viver, mas o que tem sido feito? Como deputado estadual, eu quero inserir os jovens na polícia, de modo que se transformem em protagonistas”, finalizou.